O Zoo Miami é o maior e mais antigo jardim zoológico da Flórida. Por estar localizado no sul dos Estados Unidos, próximo aos trópicos, oferece um ambiente favorável para abrigar animais de várias partes do mundo, como Ásia, África e Austrália. Trata-se de um zoológico diferenciado, onde os visitantes não encontrarão animais enjaulados, mas em grandes áreas delimitadas similares aos seus habitats.

No Zoo Miami os animais são distribuídos por regiões, de acordo com seus territórios geográficos. São mais de 750 acres de florestas, bosques e campos que abrigam quase 1000 espécies exóticas em um ecossistema montado para parecer o mais próximo de suas regiões de origem.

 

Zoo Miami: Maior Zoológico da Flórida

 

Além de animais e plantas, o zoológico também oferece uma variedade de atrações e brincadeiras para crianças. É importante pegar um mapa do zoológico logo ao chegar para conhecer tudo que o zoológico oferece. Algumas brincadeiras para as crianças envolvem água…por isso leve sempre uma roupa extra, pois é muito comum os pequenos saírem encharcados de lá. Uma dica é ficar atento aos horários que os monitores estarão com os animais. Sempre há explicações e brincadeiras!

 

Filhote de Tigre no Zoológico de Miami

 

Animais do Zoo Miami

Visitar o Zoo Miami é um programa para o dia todo! Lá você poderá ver uma diversidade enorme de mamíferos, aves, anfíbios e répteis. Alguns dos animais em destaque são: leões, girafas, tigres, rinocerontes, gorilas, ursos, hienas, leopardos, camelos, serpentes, elefantes entre outros.

 

Observando os Elefantes

No Zoo Miami é possível chegar bem próximo aos animais para observá-los. Os quadriciclos permitem a liberdade de movimento necessária dentro do zoológico para maximizar a experiência com os animais e demais atrações. Foto: 10best.com

 

Cuidado com o calor!

O Zoo Miami fica em um dos estados mais quentes dos EUA, próximo aos trópicos. A área toda aberta e os caminhos são desprovidos de sombra. Muitos recomendam até não ir no verão, mas sim em estações mais frias, pois o calor intenso pode provocar bastante desconforto.

Não é a toa que o zoológico oferece meios de transporte cobertos para locomoção interna (falaremos mais no próximo tópico) e também brincadeiras para as crianças com água (para refrescar).
Leve sempre um boné ou chapéu, protetor solar e óculos escuros!

 

Dias quentes no Zoológico de Miami

 

Locomovendo-se no Zoológico

Por compreender uma área muito grande, o zoológico em Miami oferece algumas opções de transporte para locomoção interna. Desta forma os visitantes podem aproveitar ao máximo o passeio. São três tipos de transporte:

1 – Quadriciclos: São quadriciclos com pedal para famílias. É o meio mais comum utilizado pelos visitantes. Cada quadriciclo comporta até 4 adultos e 2 crianças. Exige um pouco de esforço físico, porém nada muito intenso. A área toda do zoológico é bastante plana e os caminhos asfaltados. A vantagem deste meio de transporte é a liberdade que confere ao visitante de ir e vir dentro do zoológico. Pedalando no quadriciclo é possível ir na atração ou até o animal que quiser. Como já comentamos aqui, cuidado nos dias muito quentes que podem ser bem desconfortáveis, principalmente para quem não está acostumado com exercícios físicos.

 

Quadriciclo Zoo Miami

 

2 – Trem: Para quem não está muito a fim de pedalar, há a opção do trem. A passagem é barata (cerca de USD 5 por pessoa) e há um guia turístico que fornece explicações sobre os diversos animais e atrações do zoológico. O trem parte de hora em hora da estação principal.

 

Safari Tram Tours

 

3 – Monorail: A terceira opção de transporte no Zoológico de Miami é o chamado “Monorail”, que se destaca um pouco do trem por estar num trilho elevado. Desta forma, é possível visualizar os animais de cima, numa visão privilegiada. Além de ser mais barato que o trem (cerca de USD 3 por pessoa) também possui ar condicionado (o que é uma grande vantagem nos dias de verão) e acesso para deficientes. O Monorail faz 4 paradas durante o passeio, em quatro regiões diferentes.

 

Monorail Zoo Miami

 

Como estamos falando de um dos maiores zoológicos do mundo, é praticamente impossível percorrê-lo todo a pé! Recomenda-se usar um dos transportes descritos acima, principalmente nos dias quentes.

Brincadeiras com as crianças

Uma das brincadeiras mais divertidas para adultos e crianças é alimentar as girafas. No local é possível comprar alimento a preços bem baratos. O zoológico também oferece brincadeiras em piscinas e chafarizes para refrescar. Também há um tanque de areia com supostos ossos de dinossauros para serem desenterrados (a criançada adora!). Existem ainda outras brincadeiras e atrações interessantes. São várias! Diversão não faltará para os pequenos.

 

Alimentando as girafas

Alimentar as girafas é uma das atrações mais interessantes para crianças no Zoológico de Miami

 

Nos dias muito quentes o Zoo oferece uma variedade de atrações com brincadeiras na água. É o Water-Play area. Não esqueça de levar roupas extras, pois os pequenos costumam sair ensopados.

 

Water Play - Zoológico de Miami

Áreas do Water Play

Brincadeiras no Water Play em dias quentes

Existem outras inúmeras atrações interessantes no Zoo Miami: Encontro com o Rinoceronte (você pode alimentá-lo), vários tipos de playgrounds para crianças, O Sami Family Anphitheater (shows sobre a vida selvagem e outros educativos), Os jardins ornamentais da Asian Trail, Children’s Zoo (crianças podem participar de uma experiência muito educativa com animais pequenos), entre outros. Fique por dentro de todas as atrações clicando aqui.

Onde comer no Zoo Miami

Existem três restaurantes no Zoo Miami com diversas opções de saladas, sanduíches (snacks) e refeições: Carousel Cafe, Oasis Grill e o Fiesta Cafe. Também existem máquinas de venda com salgados, sucos, refrigerantes, água e sorvete distribuídas pelo Zoológico em locais estratégicos. A melhor opção para comer refeições é o Oasis Grill.

 

Restaurante Oasis Grill

Nos finais de semana e feriados há quiosques de comidas e bebidas espalhados pelo parque.

Carrinhos de venda: comida e bebida

Quiosques de venda de comida e bebida espalhados pelo parque

História

A história do Zoo Miami tem início em 1948, quando tinha apenas alguns leões, um elefante e um rinoceronte retirados de um circo, que encerrou as atividades na época, e ocupava uma área de pouco mais de 48 acres (20 hectares). Antes de virar um parque, a área do zoológico em Key Biscayne era uma plantação de coqueiros, que abrigava algumas espécies de tartarugas, répteis, macacos e faisões. Estas espécies foram posteriormente incorporadas à coleção do zoológico.

 

Gorilas

 

Mais tarde animais africanos e asiáticos também foram trazidos e nos anos 60 o parque já contava com mais de 1.000 animais e figurava entre os 30 melhores zoológicos dos Estados Unidos. Em 1965 o parque foi devastado por um furacão e mais de 200 animais morreram. A partir desta data as autoridades em Miami decidiram por mover o zoológico para outra área maior ao sul de Miami. Somente em 1981 o novo zoológico foi inaugurado em Dade-County e passou a se chamar Miami Metrozoo. Posteriormente foi rebatizado para Zoological Park and Gardens Miami-Dade.

 

Leões Metrozoo

 

Zoo Miami ocupa hoje cerca de 750 acres, e é o lar de mais de 3.000 animais representando mais de 500 espécies diferentes. Desta população, mais de 40 espécies estão classificadas como ameaçadas de extinção. O zoológico também abriga mais de 1.000 espécies de árvores, palmeiras e outras plantas, e mais de 100 exposições especiais apresentando um vasto número de espécies e temas científicos.

Preocupação com o ambiente e bem-estar dos animais

O Zoo Miami faz parte da Associação de Zoos e Aquários (AZA). Para fazer parte desta associação é necessário um rígido processo de avaliação e certificação no que diz respeito aos padrões para saúde e bem estar dos animais e também nos esforços globais para conservação ambiental. Neste sentido, o zoológico está envolvido em mais de 30 projetos.

 

Malayan Sun Bears

 

Preços do Zoo Miami

Entrada: $15,95. Crianças entre 3 e 12 anos pagam $11,95. Menores de dois anos não pagam.

Horários do parque

Zoo Miami abre todos os dias do ano das 10 a.m. to 5 p.m. Nos finais de semana das 9:30 a.m. to 5:30 p.m. Verifique aqui todos os horários para dias de semana, finais de semana e feriados.

Como chegar ao Zoo Miami

Endereço: 12400 SW 152nd St, Miami, FL 33177, EUA

Informações de contato do Zoo Miami
Phone: 305-251-0400
Fax: 305-378-6381

Zoo Miami Foundation
Phone: 305-255-5551
Fax: 305-255-7126

Zoo Miami: Conheça o maior zoológico da Flórida
Avalie este post