Wynwood Arts District

The Wynwood Walls: O valor da Arte de Rua

O projeto Wynwood Walls (Muros de Wynwood) foi concebido em 2009 pelo renomado e já falecido construtor e artista Tony Goldman. O bairro de Wynwood em Miami era um grande aglomerado de galpões e armazéns, sem vida. A maioria dos galpões não apresentava nem mesmo janelas. A paisagem do bairro resumia-se a uma fileira de paredes/muros retas e frias. Tony então vislumbrou nas paredes dos galpões a oportunidade de transformá-las em grandes telas que dariam expressão à arte de rua como nunca antes apreciada. Surgiu então o Wynwood Arts District.

Com o projeto Wynwood Walls, Tony Goldman não tinha o objetivo apenas de transformar o bairro, mas também de mostrar ao mundo o verdadeiro valor da Arte de Rua, um gênero artístico subavaliado e não respeitado historicamente. “Ao apresentar a Arte de Rua de uma forma nunca feita eu pude expor o público a algo que era antes visto somente nas periferias”.

 

Wynwood Walls

Wynwood Arts District: Um passeio para toda a família

Wynwood passou a receber dezenas de artistas de rua do mundo todo e hoje é um museu de arte a céu aberto. Com o tempo, além de grafites e arte de rua, o bairro também recebeu diversas galerias de arte, lojas, restaurantes, bares e cafés.

Apesar de ter sido concebido para valorizar a Arte de Rua, o projeto atrai artistas dos mais variados ramos, que encontram espaço em Wynwood para expressar seus trabalhos.

Saiba mais em: The Wynwood Walls

Miami Art District

 

Painel do Wynwood Arts District no Pinterest

Follow Meu Imóvel em Miami’s board Wynwood Arts District on Pinterest.

Wynnwood Arts District: Uma das maiores comunidades artísticas dos EUA
Avalie este post