South Beach: praia e agito dia e noite

South Beach, ou Sobe como é chamada, é uma praia super badalada ao sul de Miami Beach. A região toda é famosa pelo agito e casas noturnas.

O agito toma conta durante o dia e à noite. Porém, mesmo se você não curte muito a badalação, vale a pena passear por South Beach. A região oferece excelentes restaurantes e bares, além de diversas lojas para quem vai às compras em Miami. Outra atração e curiosidade, não só de South Beach, mas de toda Miami Beach, é o estilo “art deco” de suas construções. Miami Beach é considerada o maior aglomerado de casas art deco do mundo. Saiba mais sobre o estilo art deco em Miami Beach.

E claro….a praia em si é muito bonita. Prepare-se para ver um desfile de carrões e gente de todo o tipo pelas avenidas.

 

South Beach

Fonte: http://pobya.com

O que fazer em South Beach

Além das praias, bares e clubes noturnos, South Beach também oferece três pontos turísticos interessantes. São 3 avenidas que você não deve deixar de visitar. Seguem:

Ocean Drive

Trata-se da avenida mais badalada de toda Miami Beach. Fica paralela à praia e é famosa pelas suas casas em Miami e hotéis estilo art deco. À noite os bares e hotéis ligam seus letreiros em neon colorindo toda a avenida. Saiba mais sobre a Ocean Drive.

Miami Sobe

Fonte imagem: cbs4newsmagazine.com

Ocean Drive em South Beach

Fonte imagem: www.getintravel.com

Lincoln Road em South Beach

A Lincoln Road é praticamente um shopping a céu aberto. Mas não são apenas as lojas que fazem da avenida uma grande atração em South Beach. A avenida também oferece diversos bares, restaurantes, galerias de arte e também feirinhas aos domingos. Além disso, a Lincoln Road é super bonita, larga e com um calçadão bem gostoso para caminhar, parar, tomar um café ou um drink. Saiba mais sobre a Lincoln Road.

Lincoln Road

Fonte imagem: http://en.wikipedia.org

Española Way

A Espanola Way é uma charmosa vila espanhola “perdida” no meio de South Beach, com diversos cafés, restaurantes e uma atmosfera super estilosa. Não parece que você está em Miami!

Espanola Way

O estilo art deco de South Beach

Como já mencionado neste artigo, South Beach também é famosa pelas suas construções em estilo art deco.

A ilha que hoje chamamos de Miami Beach foi toda planejada pelo milionário Carl Fisher no início do século XX. Carl queria transformar aquele pedaço de terra em um luxuoso balneário para os ricos e famosos. Nessa época, o estilo art deco estava em seu auge no mundo, o que influenciou sobremaneira as construções em Miami Beach, transformando-a no maior aglomerado de construções art deco do mundo.

South Beach
Avalie este post