Comprar imóveis em Orlando com o objetivo de obter renda com aluguel é uma opção de investimento que há tempos atrai investidores do mundo todo. A procura por aluguel na cidade é altíssima. Turistas de todos os cantos do mundo procuram casas em Orlando para aproveitar os parques, a cidade e todas as atrações que Orlando e a Flórida tem a oferecer.

Ser proprietário de um imóvel nos EUA é também uma estratégia de diversificação de investimento. Além de aproveitar o alto potencial de valorização, o investidor estará fazendo um sólido investimento em dólar em uma economia forte, estável e segura.

Mas afinal, qual o retorno sobre aluguel de casas em Orlando? Nos deparamos com essa pergunta diariamente aqui na imobiliária. Resolvemos então escrever este artigo, para esclarecer pontos importantes sobre a renda com aluguel em Orlando.

Renda com aluguel casas em Orlando

Cálculo do retorno com aluguel em Orlando

O cálculo do retorno com aluguel depende de alguns fatores, como: características do imóvel, sazonalidade, localização, tipo de aluguel (fixo ou por temporada), uso do imóvel pelo proprietário, entre outros. São fatores que influenciarão diretamente na taxa de ocupação e valor da diária. Mais adiante neste artigo listamos as características desejáveis que um imóvel em Orlando precisa ter para conseguir uma boa saída em aluguel.

Contudo, é possível estimar o retorno médio com base em estatísticas, projetando receitas e despesas. Vejamos abaixo:

Receita com aluguel

Um imóvel que atenda os requisitos mínimos de aluguel por temporada oferece taxa de ocupação aproximada entre 60% e 80%. O valor da diária fica em torno de USD 100 – 150 (cem a cento e cinquenta dólares). Alguns imóveis podem conseguir taxas de ocupação de 90% e diárias de até USD 300 (trezentos dólares) em alta temporada.

Custos a considerar

Já consideramos no cálculo do retorno todos os custos como condomínio, IPTU, seguro, água, luz e outras taxas que alguns condomínios podem exigir.

Taxa de retorno

Projetando receitas e todas as despesas, a taxa de retorno aproximada com aluguel em Orlando é de no mínimo 6%, podendo chegar a 12%. Alguns lançamentos em Orlando garantem um retorno mínimo na renda com aluguel. É o caso do condomínio The Retreat Resort, que oferece 6% de retorno mínimo (pode ser mais) durante os primeiros dois anos para quem comprar no lançamento.

Retorno aluguel Orlando

Condomínio The Retreat Resort – A administradora oferece um programa de aluguel garantido. Aos proprietários que aderirem (não é obrigatório) a administradora garante durante dois anos retorno mínimo (pode ser mais) de 6% ao ano sobre o valor do imóvel. As casas no The Retreat partem de USD 229 mil (3 quartos, 200 metros quadrados). 

Financie e quite as parcelas do empréstimo com a renda do aluguel

Ao brasileiro é permitido financiar a compra do imóvel nos EUA. Os juros cobrados são de aproximadamente 5% ao ano e os prazos para pagamento de até 30 anos (Saiba mais sobre financiamento de imóveis nos EUA).

Considerando o retorno mínimo de 6% mencionado anteriormente e uma taxa de juros anual de 5% ao ano (taxa de juros cobrada pelos bancos para financiamento aos brasileiros), concluímos que a renda com o aluguel quita as parcelas do empréstimo e ainda possibilita lucro na operação.

Em outras palavras, na situação acima, o investidor desembolsará apenas o valor da entrada, que gira em torno de 30 – 35% do valor do imóvel. O restante seria quitado pela própria renda com
aluguel.

Por conservadorismo, no entanto, é bom não contar com a quitação completa das parcelas. Das 12 parcelas de financiamento anuais, se o proprietário conseguir quitar 8 com a renda do aluguel, já é um bom retorno. As outras 4 parcelas seriam aportadas como investimento pelo proprietário.

Estratégias para alugar bem o imóvel

O gerenciamento do aluguel pode ser feito pelo próprio proprietário, por meio de sites como Airbnb ou então por uma administradora contratada. Caso seja feito por uma administradora, é necessário também considerar o custo da taxa de administração.

Características desejáveis de um imóvel para aluguel em Orlando

Abaixo listo algumas características que o imóvel deve ter para que consiga uma boa saída para aluguel:

  • Imóveis próximos aos parques: É fundamental que o imóvel esteja próximo dos principais parques. Recomendamos no máximo 15 minutos da Disney;
  • Número de quartos: Mínimo de 3 (três quartos). Lembre-se que geralmente as pessoas viajam em grupos e preferem ficar na mesma casa;
  • Infraestrutura no condomínio: Condomínios com piscina, áreas de lazer, playground, etc. são mais procurados. Turistas que visitam Orlando também gostam de aproveitar o condomínio, até mesmo para descansar da correria dos parques;
  • Mobília de alto padrão
Renda com aluguel em Orlando: Como calcular o retorno?
4 (80%) 1 vote