A compra de apartamentos ou casas em Miami é simples e muito parecida com os procedimentos brasileiros. Da mesma forma que no Brasil deve-se transferir uma escritura. Há um corretor envolvido e o imóvel também pode ser financiado tanto pela incorporadora (no caso de imóvel novo) como através dos bancos americanos (oferecemos toda assessoria junto aos bancos para aprovação do financiamento).

Na maioria das vezes o procedimento é até mais simples do que no Brasil. Nem a presença física é necessária dependendo da operação. Veja os documentos exigidos neste link: http://casasemmiami.com.br/que-documentos-preciso-para-comprar-casas-em-miami/

Brasileiros podem comprar imóveis em Miami normalmente, sem necessidade de terem Green Card (visto de residência). Também podem financiar a compra em até 30 anos com juros de aproximadamente 5% ao ano.

É importante ressaltar que a compra de um imóvel nos EUA não traz qualquer benefício imigratório, ou seja, você não ganha o direito de residir nos EUA somente porque comprou um imóvel. Você pode desfrutar do imóvel sempre que estiver a passeio em Miami (ou a trabalho) e pode alugá-lo. Também pode permanecer no imóvel dentro dos limites permitidos pelas autoridades americanas.

É fácil comprar um imóvel em Miami? Qual a burocracia envolvida?
Avalie este post