Muitos investidores compram imóveis em Miami ou Orlando com o objetivo de ter renda em dólar. Contudo, existem diferenças nas leis e zoneamentos entre as duas cidades. É importante esclarecer.

A prática de aluguel por curta temporada não é permitida em qualquer cidade ou bairro dos EUA. Essa restrição existe para proteger o bem estar dos moradores do bairro ou região.

Orlando, por exemplo, oferece um zoneamento próximo aos parques específico para a prática de aluguel por curtas temporadas. Por este motivo a cidade vem atraindo investidores do mundo todo, que buscam casas para passar as férias e depois alugam quando não estiverem usando. Com a renda extra em dólar conseguem amenizar as despesas ou até mesmo quitar as parcelas do empréstimo (caso o imóvel seja financiado).

Já em Miami não há um zoneamento destinado para a prática de aluguéis por curta temporada. As regras e restrições geralmente constam no estatuto de cada condomínio. Portanto, é fundamental ler o estatuto antes de realizar o investimento, caso seja este o objetivo principal da aquisição.

É importante destacar que Miami também oferece ótimas opções de imóveis que permitem a prática de aluguéis por curta temporada. 

É claro que é possível também comprar apartamentos voltados para aluguéis de longo período (moradores fixos). Essa prática já é mais comum e sofre menos restrições nas diversas cidades dos EUA.

Espero ter esclarecido os principais pontos referentes a aluguéis por temporada na Flórida. Por favor fique a vontade para me retornar este email solicitando outros esclarecimentos.

Comprar para alugar e ter renda em dólar. Como funciona nos EUA!
5 (100%) 1 vote