Sim, você pode alugar seu imóvel em Miami. Existem opções de imóveis a venda já com inquilino dentro. É uma ótima oportunidade para comprar e já receber renda em dólar.

Uma estratégia interessante de investimento é adquirir o imóvel já com inquilino e financiado. A própria renda do aluguel ajuda a pagar as parcelas do financiamento.

A administração do aluguel e do imóvel pode ser feita por uma administradora em Miami, nos mesmos moldes de uma administradora do Brasil. A AMG Int. Realty (nossa imobiliária em Miami) também presta este tipo de serviço.

Conheça os serviços de administração e concierge da AMG Int. Realty.

Qual o período padrão de aluguel?

Em Miami o período padrão para aluguel é de 12 meses, renováveis por mais 12 meses. Alguns condomínios estipulam regras diferentes, com períodos maiores ou menores.

Posso alugar por temporada?

Em Miami é mais difícil encontrar imóveis que permitem o aluguel por temporada. A maioria dos condomínios não permite esta prática. Porém, existem diversos condomínios que permitem e o aluguel por temporada não é raro.

Diferentemente de Orlando, por exemplo, onde há um zoneamento específico na cidade permitindo que alguns bairros aluguem por temporada, em Miami é necessário observar as regras de cada condomínio.

Existem condomínios em Orlando, próximos aos parques, que já são construídos com o perfil de aluguel por temporada. Além de ser um ótimo investimento pela valorização do imóvel, é possível também perceber renda extra em dólar com aluguel. Geralmente este tipo de condomínio já oferece toda estrutura para facilitar o aluguel, com administradora, serviço de concierge e outros. O proprietário pode desfrutar do imóvel uma parte do ano e a outra mantê-lo alugado. Saiba mais em Casas em Orlando.

Comprando um imóvel em Miami posso alugá-lo?
Avalie este post