Ontem teve início a famosa feira Art Basel 2016 em Miami Beach. A feira, que ocorre todo ano na primeira semana de dezembro, tranforma o dia a dia da cidade trazendo um astral novo e positivo, principalmente para os amantes da arte.  A Art Basel é o maior evento de artes plásticas da Flórida e faz parte da Miami Art Week (Semana de Arte de Miami), quando a cidade é inundada por exposições e feiras de arte.

Art Basel Miami Beach

Fonte: blog.mariabrito.com/

 

Por que o nome Art “Basel”?

Basel é o nome de uma cidade na Suíça. Em 1970 três empresários da arte resolveram criar uma feira de artes na cidade. Em sua inauguração o evento reuniu 90 galerias de 10 países diferentes. Mais de 15 mil pessoas visitaram a feira. O sucesso foi tão grande que em apenas 5 anos a feira já reunia mais de 300 artistas e galerias de mais de 20 países.

Hoje a feira é exibida em outras duas cidades, além de Basel: Miami e Hong Kong.

Com a Arte Basel a cidade muda

O impacto da Art Basel em Miami foi tão grande que impactou os bairros ao redor. O Miami Art District e o Design District acabaram passando por uma revitalização.. Durante a Art Week o lado artístico de Miami passa a ter a atenção do mundo inteiro. Museus e galerias aproveitam esta vitrine global para exibir suas melhores coleções. Jornalistas, publicitários, Arquitetos e Designers de todos os estilos e ramos organizam feiras e exibições em bairros como Design District, South Beach, Wynwood e outros bairros centrais de Miami.

A vida noturna em Miami também ganha com a Art Weekend. Casa noturnas famosas promovem festas exclusivas com a presença de inúmeras celebridades. Produtores independentes organizam festas em espações contratados pela cidade. É realmente uma semana de festas e celebrações.

 

Art Basel Miami
Avalie este post